Campanha está arrecadando alimentos, agasalhos e produtos de higiene/limpeza. CRAS é um dos pontos de coleta em Hulha Negra

A Prefeitura de Hulha Negra, deu início a uma importante campanha de arrecadação para apoiar as vítimas da enchente no Estado do Rio Grande do Sul. Com milhares de pessoas afetadas, a ajuda humanitária é mais necessária do que nunca.
Mais uma vez a população hulhanegrense mostrou que a solidariedade faz parte da comunidade. Com a união de forças para auxiliar os municípios mais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Assistência Social montou um ponto de arrecadação de donativos no CRAS, e a comunidade se mobilizou para contribuir com doações de itens essenciais.
Água, produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, calçados, agasalhos, cobertores e travesseiros. Diversas doações não pararam de chegar durante todos os dias. A Secretária Municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha, enfatizou a importância dessas contribuições. "Recebemos as doações da população e agora, após triagem, vamos fazer transportar até Bagé para que essas doações sejam encaminhadas para os centros de distribuições no Estado”, informou a secretária.
A organização e a ajuda de voluntários foram fundamentais, pois, assim que os alimentos chegavam, eram prontamente separados em sacolas econômicas, visando facilitar o processo de doação. O engajamento dos voluntários demonstrou a união e a solidariedade dos hulhanegrenses.
Maninha destacou que participação da comunidade é fundametal em momentos como este. "É muito importante essa ajuda, embora o município não tenha sido afetado pelas inundações. Somos privilegiados aqui, mas em outros lugares muitas pessoas precisam da nossa ajuda. Aproveito para fazer um agradecimento especial para todas as pessoas que nos auxiliaram para que essas doações fossem selecionadas, embaladas e transportadas até as pessoas necessitadas", declara.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, comenta que ser solidário com as pessoas afetadas pelas inundações no Estado é uma maneira de oferecer apoio emocional, material e financeiro durante momentos difíceis. “A solidariedade não apenas ajuda a suprir necessidades básicas, mas também promove um senso de comunidade e empatia, fortalecendo os laços sociais e mostrando que ninguém está sozinho nesse triste momento de adversidade. É inspirador ver a nossa comunidade de Hulha Negra se unindo em solidariedade para ajudar. A generosidade e o apoio mútuo são fundamentais nessas situações, e o espírito solidário demonstrado pela nossa população é um exemplo notável de muita empatia e compaixão”, destacou o prefeito.
A campanha de arrecadação continua e os donativos podem ser entregues no CRAS Hulha Negra, das 8h às 17h30 ou combinar horários alternativo  pelo telefone 53 249 1283.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 10/05/2024