O município está no 109º lugar do ranking nacional de qualidade de informação contábil e fiscal

Hulha Negra recebe o selo A no Ranking Municipal do Balanço do Setor Público Nacional (BSPN).O ranking compara o desempenho de todos os municípios brasileiros e por meio dele é possível verificar o desempenho das cidades brasileiras na aplicação dos conceitos contábeis e fiscais no envio de dados para o Tesouro Nacional, permitindo maior transparência e confiabilidade em relação aos dados, além do Indicador da Qualidade Contábil e Fiscal no Siconfi (ICF).
O município, através da Secretaria Municipal de Finanças e seus servidores, obteve o 109º lugar no ranking nacional de qualidade de informação contábil e fiscal, avançando 2017 posições no ranking, em relação ao ano anterior.
O resultado foi comemorado pelo secretário municipal de Finanças, Gelson Luis Oyarzabal, que vê o município preparado para cumprir suas metas fiscais e contábeis e, com isso, permitir que o município possa se tornar cada vez mais transparente com os gastos públicos. ‘’Nosso município tem se destacado cada vez mais, e isso se deve ao empenho incansável de nossos servidores públicos, que diariamente se dedicam a oferecer serviços de qualidade à nossa população. Este resultado é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo, trabalhando juntos em prol de um futuro melhor para Hulha Negra’’, destaca o secretário, ressaltando que esta conquista é fruto de um trabalho coletivo.
O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, comemora o excelente resultado e ressalta que o resultado é consequência de um trabalho transparente, eficiente e de gestão financeira da Administração Municipal.  ‘’Quero expressar minha gratidão a toda a equipe da administração municipal,  que tem se mostrado competente e eficiente na gestão dos recursos e na implementação de políticas públicas que visam o bem-estar de todos os nossos cidadãos. Nossos servidores são fundamentais para que possamos continuar crescendo e desenvolvendo nossa cidade. Este reconhecimento no ranking do BSPN não é apenas um motivo de orgulho, mas também um incentivo para continuarmos avançando, sempre buscando melhorar e inovar em nossas ações. Que este sucesso sirva como inspiração para que possamos alcançar resultados ainda mais significativos nos próximos anos’’, ressalta o prefeito.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 18/06/2024