Programa irá beneficiar agricultores e agricultoras do município
A Prefeitura reativou o programa, que beneficiará cerca de 200 famílias de agricultores e agricultoras de Hulha Negra, selecionadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural neste primeiro momento. A retomada do programa também marca a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, órgão responsável por organizar e definir as prioridades dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar. Os serviços ofertados inicialmente incluem cargas de terra e limpeza de açudes, sendo que o produtor paga apenas 30% do valor, enquanto os outros 70% são custeados pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Vereadores.
Ambos os serviços foram licitados, e o acompanhamento diário ficará sob responsabilidade do Coordenador do Desenvolvimento Rural da SMA, Marlon Hahn Hences. Para a Secretária de Agropecuária, Marciane Fischer, a retomada do projeto foi possível graças à união de todos os envolvidos. “É muito importante ressaltar que esse p programa conta com a participação do agricultor, da Câmara de Vereadores, da nossa Prefeitura e das Cooperativas. Isso é fundamental para fortalecermos a nossa democracia”, destacou.
O Prefeito Fernando Campani também ressaltou a importância da cooperação de todos os envolvidos, evidenciando o comprometimento com o desenvolvimento de Hulha Negra. “O programa leva o material necessário para que o produtor possa acessar o caminhão do leite, chegando até o resfriador, além de viabilizar a limpeza de açudes. Tudo isso foi possível graças ao esforço coletivo: setor, Secretaria de Agropecuária, apoio dos Vereadores. É assim que se trabalha na cidade que queremos”, reforçou Campani.
Fonte: Ascom
Data de publicação: 19/05/2025
Créditos: Ascom
Créditos das Fotos: Samuel da Rosa